sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Exercícios de ver o Brasil

Fiquei um tempo ausente. Não por falta de assunto, mas por conta de assuntos outros que nos tomam o dia. E o assunto não poderia ser outro senão eleição. Assunto sério. Tempo de discussões importantes e definidoras para o país, embora nem todos estejam tratando da mesma maneira.
Não dá para ficar de fora olhando o tempo passar.
Antes que me perguntem, e que não fique a dúvida, apoio Dilma Roussef. O país está passando por um longo processo de transformação e acho importante que tenha continuidade e vá além.
Nas andanças virtuais para colher informações políticas, deparei-me com um vídeo do Gilberto Gil, postado no blog do Luís Nassif, no qual ele dá um dos mais emocionantes depoimentos sobre o Brasil. Um verdadeiro exercício de ver nosso povo. Uma pérola. A decisão do meu voto passa um muito por essa percepção. Há muito tempo esse sentimento não era tão evidente e tão alastrado. Mas ainda precisa se alastrar mais. Precisamos exercitar nosso olhar.

Um comentário:

  1. Querida Comadre Ana,

    Assim é que se diz. Precisamos fazer o exercício de ver o Brasil. Aguçar o olhar, os ouvidos, o tato, o paladar... e traduzir todo o sentimento em tudo que pudermos dizer.

    ResponderExcluir