terça-feira, 12 de outubro de 2010

Desassombrei!

Foi uma bela experiência. Pena que não fotografei. Sachertorte pronta, devidamente recheada (com geleia de damasco) e coberta com chocolate meio amargo. Comemos, com bons amigos, acompanhada de um leve e delicado chantilly. Da próxima, eu me organizo e eu mesma faço a geleia. Fica ainda menos doce. Mas gostei da consistência da torta. Uma sobremesa sóbria, sem perfumes, delicada, estimula o paladar.

Mas, sobretudo, a melhor das experiências é sempre o exercício de desassombro. A retomada do domínio do fogo e das misturas sempre vai me fornecer bons sinais. Forças revigoradas. Pronto para novos pratos. Para os amigos. Para as boas e mobilizadoras conversas. O poder do fogo. Cozinhar faz bem. Muito bem.

No embalo, um chutney. Combinação de especiarias, exercício avançado. Principalmente quando demanda improvisos, como foi o caso.

“Eu pensei que malassombro fosse maior do que eu”. Saudações, gastro-musicais, ao Nóbrega!

Nenhum comentário:

Postar um comentário